O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), divulgou na tarde desta sexta-feira (28), o Relatório de Gestão com resultados obtidos de 2015 a 2018.

Barreto deixa a presidência da Câmara para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), como deputado estadual a partir de fevereiro de 2019.

De acordo com o parlamentar, os dados apresentados são uma retrospectiva dos eventos relevantes e resultados alcançados a frente da Mesa Diretora.

O vereador ressaltou que as informações estão baseadas na mesma estrutura de perspectiva do Planejamento Estratégico da CMM.

“Nós fizemos todo um trabalho. Nós focamos na valorização do servidor, nós focamos na questão da infraestrutura, nós trabalhamos. A Câmara Municipal de Manaus é ISO 9001 e ISO 14001. Eu poderia resumir todo o nosso apanhado de gestão nessas duas certificações, que muito nos orgulha. Quando eu vejo uma Câmara do porte de São Paulo olhar para Manaus com uma ótica de referência, e isso não só a mim como presidente, mas a todos os servidores, nos enche de orgulho. Tudo na vida é um ciclo e eu fico muito feliz de cumprir esse ciclo até o dia 31, tendo o que entregar, aparelhando a Câmara, estruturando a Câmara, para que esse parlamento continue prestando serviço a nossa cidade”, afirmou.

Barreto destacou ações como Plano de Aposentadoria Voluntária, Plano de Carreira, Pagamentos de Unidade Real de Valor (URV), além de investimento em infraestrutura de mais de R$ 15 milhões nos últimos anos.

Porém, como nem tudo são flores, o parlamentar lembrou que no primeiro ano teve dificuldades financeiras na gestão da Câmara.

“O primeiro ano foi de muitas dificuldades financeiras, sem superávit, as contas negativas, fizemos medidas de enxugamento, cortamos o leite, diminuímos diária, cortamos contratos. Só na mudança da empresa de telefone, nós economizamos R$ 250 mil por ano. Tivemos que cortar na carne para ter resultados”, declarou.

No relatório constam, ainda, convênios realizados órgãos do Executivo estadual, e Judiciário, além de obras executadas com recursos geridos pelo parlamento municipal. Também constam resultados financeiros entre outros.

Todas as informações do relatório foram divulgadas em forma de livro que, de acordo com a Diretoria de Comunicação da Casa, em breve será disponibilizado no site oficial da Câmara.

Fonte: Fato Amazônico

(Visited 26 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui