A coordenadora da Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Fabiana Seabra foi eleita coordenadora da Rede de Ouvidorias do Amazonas, durante o II Simpósio Nacional de Ouvidorias Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). De acordo com a coordenadora, o projeto pretende unir todas as ouvidorias do Amazonas, além de estimular a criação de ouvidorias no interior do estado.

Fabiana Seabra assume a coordenação da Rede de Ouvidorias do Amazonas junto com dois secretários que também compõem a coordenação executiva.

A coordenadora explica que Rede de Ouvidorias do Amazonas vai promover a integração das atividades de todas as ouvidorias do estado, com troca de experiências, integração de processos e sistemas, para que haja o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo, assim, a ferramenta de transparência publica e controle social.

“Com a criação da Rede de Ouvidorias vamos poder compartilhar as reclamação, sugestão, reivindicação, elogio e denúncia que recebemos no dia a dia, buscando assim, uma melhor qualidade no serviço facilitando a comunicação e ampliar o controle da sociedade. Fico feliz por mais uma conquista realizada nesta gestão”, afirma Fabiana Seabra.

Além da Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus, outras instituições também passaram a compor a Rede de Ouvidorias do Amazonas, como a Secretaria de Estado da Saúde (Susam), a Secretaria de Estado de Educação e da Qualidade de Ensino (Seduc), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM), a Controladoria Geral do estado (CGE), a Controladoria Regional da União no Amazonas (CGU/AM), a secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU/AM), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP/AM) e o TCE/AM e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados de Manaus (Ageman).

Texto: Eriana Monteiro – Dircom/CMM

Foto: Divulgação

(Visited 35 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui