Taiana Lima, futura primeira-dama, é amazonense, tem 28 anos, é pedagoga e casada com o governador eleito do Amazonas, Wilson Lima. Filha de Francisco e Lenilda, Taiana tem três irmãs, oito sobrinhos, e foi moradora dos bairros do Coroado e Ouro Verde, zona Leste de Manaus.

A profissão de professora era um sonho de infância. Aos 21 anos Taiana Lima se formou em pedagogia pela Universidade Nilton Lins e começou a dar aula no segmento de educação infantil. O gosto pela companhia de crianças vem de casa. Os momentos com os sobrinhos são prioridade. “Participar da vida dos meus sobrinhos é dar e receber amor, e é disso que criança precisa: carinho e cuidado”.

Em sala de aula ela sempre expressou carinho a seus alunos e construiu uma carreira baseada na dedicação e no amor ao ensino.

Atuação em projetos sociais

Sempre engajada em projetos educacionais voltados para a inclusão social, tem o foco em ajudar famílias através de ações e projetos sociais que levem a melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.

Como futura primeira-dama do Estado do Amazonas, Taiana Lima tem o objetivo de, ao lado do marido, trabalhar para trazer dignidade e respeito às famílias amazonenses em diversos segmentos sociais que precisam de atenção e investimentos para a garantia da inclusão socioeconômica de comunidades, associações e instituições sociais.

“Estou ao lado do Wilson para ajudá-lo no que for necessário. Estou muito disposta”, afirma Taiana LIma.

Fonte: BNC Amazonas

(Visited 4.030 times, 5 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui