A Secretaria Municipal de Educação (Semed) registrou, de 6 a 10/1 mais de 23 mil transferências de alunos por meio do site www.matriculas.am.gov.br e do aplicativo ‘Matriculas Amazonas’, de acordo com dados da Gerência de Matrículas da Semed. O atendimento virtual facilitou a vida de pais e responsáveis, que não precisaram sair de casa para realizar o procedimento. A Semed registrou, nesses cinco dias, mais de 28 mil atendimentos, incluindo os presenciais.

Mais uma vez, o uso das ferramentas on-line tem sido um importante aliado da Semed no período de matrícula e rematrícula da rede.   Além dos atendimentos on-line, a secretaria registrou pouco mais de quatro mil transferências, realizadas nas unidades municipais e estaduais de ensino. A rede municipal de ensino terá, em 2018, capacidade de atendimento de mais de 246 mil estudantes, em 499 escolas, nas zonas Urbana e Rural de Manaus.

De acordo com a Gerente de Matrícula da Semed, Darlene Liberato, a internet tem oferecido um importante suporte no processo de matrículas, principalmente por tornar o atendimento mais ágil, evitando que as pessoas se desloquem até as unidades de ensino.

“A utilização da web e aplicativo tem sido um sucesso absoluto, basta ver os números. Registramos mais de 23 mil atendimentos via web e aplicativo. É um recurso muito bom, na qual tira completamente as pessoas da fila das escolas”, explicou.

A gerente também ressaltou que o período de transferência transcorreu da forma como a secretaria esperava e lembrou que aqueles que perderam o prazo, poderão procurar a Semed a partir do dia 19/1 para realizar a transferência, lembrando que a escolha da unidade levará em consideração a quantidade de vagas restantes.

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054

(Visited 11 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui