A Eletrobras Distribuição Amazonas realizou, na manhã da última sexta-feira (05), uma ação de fiscalização visando combater e coibir a prática de furto de energia. O estabelecimento flagrado foi um supermercado, localizado na Rua Santa Eliana, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A operação ocorreu após uma denúncia e contou com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS),

No ato da inspeção foi constatada uma ligação trifásica clandestina conectada diretamente na rede elétrica da Distribuidora. Também foi encontrado um medidor instalado, que servia de aparência para que os técnicos da Empresa não suspeitassem da ligação irregular. O medidor havia sido furtado do bairro Educandos, conforme registro de boletim de ocorrência apresentado pela proprietária da unidade consumidora. A ligação irregular e o medidor foram retirados.

O responsável pelo estabelecimento foi notificado pela autoridade policial a prestar esclarecimento. O prejuízo causado à Distribuidora e à sociedade foi de R$ R$ 120.091,06.

A Eletrobras destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, artigos 155 e 171.

(Visited 16 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.