Nesta terça-feira (14/11), a partir das 14h, o Governo do Estado, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), inaugurará uma nova unidade da Ouvidoria do órgão, que funcionará no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping (avenida Notel Nutels, nº 1.762, Cidade Nova, zona norte).

Ainda neste mês, a Arsam inaugurará um outro posto da Ouvidoria, desta vez na rua Miranda Leão, no Centro, zona sul de Manaus. A abertura dessas novas unidades segue orientação do governador Amazonino Mendes de ampliação do acesso dos serviços públicos para a população das grandes zonas populacionais de Manaus. A população da zona leste já é atendida pela Ouvidoria da Arsam no PAC São José, no Uai Shopping, recebendo reclamações pelos números 0800 280 8585 e pelo 3234-8397.

Canal de comunicação – A Ouvidoria da Arsam é um canal de comunicação do órgão, de segunda instância, ou seja, o reclamante que não teve o problema solucionado pelas concessionárias no prazo estabelecido, a Arsam faz o registro e toma as devidas providências.

A Arsam é um órgão do Governo do Amazonas, responsável pela regulação e fiscalização dos serviços públicos concedidos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, transporte rodoviário intermunicipal coletivo de passageiros e gás natural canalizado.

Reclamações mais frequentes – De acordo com o ouvidor da Arsam, Rafael Rebelo, as principais reclamações são referentes aos serviços disponibilizados pela empresa Manaus Ambiental: falta de abastecimento de água, canalização e tratamento de esgotos, além das faturas cobradas indevidamente.

Com base nos dados do relatório da Ouvidoria da Arsam, foram registrados, no mês de outubro, 54 reclamações, das quais 22 do tipo operacional que abrange falta de água, baixa pressão, ligação, religação, corte de água, vazamento na rede e 32 do tipo comercial, referentes aos valores faturados pela concessionária.

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