MANAUS, 28/09/17 APRESENTACAO DO CORAL DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS, SOB REGENCIA DO MAESTRO JHONNY MEURE, NO TERCEIRO FESTIVAL AMAZONAS DE CORAIS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

No evento, que encerra no domingo (1º), o Coral da Câmara, que tem à frente o maestro Jhonny Meirer Carvalho, vem se apresentando com três músicas de um repertório que está arrancando aplausos do público: “Tocando em Frente”, de Almir Sater/Renato Teixeira, e um pout-pourri de grandes boleros clássicos e músicas dos Beatles.

“Foi uma excelente apresentação, dentro do que já se esperava”, com essa frase a coordenadora do Coral da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e coralista, Rosaly Mattos, resume a participação do coro do Poder Legislativo no primeiro dia de apresentações do 3º Festival de Corais (Famcor), iniciado na noite da quinta-feira (28).

“É um excelente evento para incentivar, difundir e dar mais espaços aos corais organizados da nossa cidade”, afirmou Rosaly, que compartilhou a satisfação de participar do festival com o também coralista Elson Brito. “É uma atividade superimportante. A gente consegue perceber o nível cultural da expressão popular da nossa cidade”, disse Elson ao afirmar que a cada participação no festival, percebe-se um número maior de corais inscritos. “Ano passado, o festival foi realizado em apenas um local, o Teatro da Instalação. Este ano, ganhou dimensões maiores”, lembrou.

O coral da CMM fez sua apresentação de abertura no Centro Educacional Adalberto Valle, por volta das 21h. As demais estão marcadas para o Mercado Adolfo Lisboa às 10h, deste sábado (30), e no domingo (1º de Outubro), às 15h, no Auditório do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), no município de Presidente Figueiredo, quando faz sua apresentação de encerramento.

Como já disse o maestro Jhonny Carvalho, é muito gratificante participar de um evento tão nobre, que é o Famcor. “Ano passado preparamos um repertório mais religioso e este ano estamos com incursões pelo sertanejo e arranjos com boleros clássicos e um pout-pourri dos Beatles”, afirmou ao destacar o notório o progresso do Coral da CMM, que já tem quatro anos de formação.

O Festival Amazonas de Corais é realizado anualmente com o objetivo de difundir e popularizar o canto de coral do Amazonas. Os participantes receberão certificados de participação, pois não tem caráter competitivo, apresentando-se mais como opção entre as atividades turísticas, artísticas e culturais do Estado. Este ano conta com 28 corais inscritos.

(Visited 118 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui