Os pendrives já não são acessórios tão imprescindíveis na vida das pessoas.

A chegada dos serviços de armazenamento em nuvem deixou os pequenos dispositivos um pouco obsoletos no mercado. A SanDisk, no entanto, quer mudar isso com um novo pendrive que parece ser um “SSD de bolso”.

Lançado durante a edição 2017 da feira de tecnologia CES, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Extreme PRO USB 3.1 tem 128 GB ou 256 GB de capacidade de armazenamento e oferece velocidades de leitura e gravação de 420 MB/s e 380 MB/s respectivamente. Essa taxa de transferência absurda permite gravar um jogo de 50 GB no dispositivo em menos de três minutos.

Além disso, o pendrive conta com estrutura em alumínio durável e conector retrátil. Há também criptografia de 128 bits com proteção por senha.

A expectativa é que esse novo dispositivo – que tem garantia limitada vitalícia por parte da Western Digital – seja disponibilizado para o público brasileiro em algum ponto de 2017. Infelizmente, ainda não se sabe a data certa do lançamento aqui no Brasil e nem quanto o gadget deve custar por estas bandas.

Lá fora, o item estará disponível no final do mês de janeiro e pode ser encontrado por até US$ 180 – cerca de R$ 577 em conversão direta, sem impostos ou taxas.

(Visited 18 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui