A eleição para o minúsculo mandato aberto com a cassação do ex-governador José Melo, traz oito candidatos, sendo que dois deles já ocuparam o cargo e cinco são políticos experientes no Parlamento e uma “marinheira” de primeira viagem.

O Partido Progressista (PP) anunciou a candidatura de Rebecca Garcia para disputar as eleições ao Governo do Estado do Amazonas, na manhã desta sexta-feira (16).
O deputado estadual Abdala Fraxe (PTN) foi confirmado como vice, segundo o presidente do partido, Francisco Garcia. O governador em exercício, David Almeida (PSD), declarou apoio à candidata.

A Rede Sustentabilidade confirmou nesta sexta-feira (16) a candidatura de Luiz Castro ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. O vice será o delegado João Victor Tayah, do PSol.
A coligação, ainda sem nome definido, tem apoio da Rede e do Psol.
A convenção partidária foi realizada em um auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou nesta sexta-feira (16) a candidatura de Amazonino Mendes ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. O vice será o deputado Bosco Saraiva (PSDB). O prefeito de Manaus, Artur Neto, confirmou apoio a Amazonino.
A coligação, ainda sem nome definido, tem apoio dos partidos: PDT, PSDB, PSD, PV e DEM.
A convenção foi realizada na sede do PDT, localizada na rua QU, casa 2, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) confirmou nesta sexta-feira (16) a candidatura de Eduardo Braga ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. O vice será Marcelo Ramos.
A coligação “União para Tirar o Amazonas da UTI” tem apoio dos partidos: PR, PMDB, Solidariedade, PCdoB e PTB.
A confirmação ocorreu durante convenção realizada em uma quadra de escola de samba no bairro Alvorada.

Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou nesta sexta-feira (16) a candidatura de Marcelo Serafim ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. O vice será Sirlan Cohen, do PMN.
“20% dos eleitores querem votar em nulo ou branco, e cabe a nós, que somos a nova geração da política, semear a esperança. Esse trabalho faremos ao longo dos próximos 45 dias, com propostas factíveis para levar o Amazonas aos bons caminhos”, defendeu Marcelo.
A coligação “Por um novo Amazonas” tem apoio dos partidos: PSB e PMN.
A convenção foi realizada na sede do PSB, rua Barão de Itamaracá, nº 5, Parque das Laranjeiras.

Partido Humanista da Solidariedade (PHS) confirmou nesta sexta-feira (16) a candidatura de Wilker Barreto ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. A candidata a vice será a Professora Jacqueline.
“Política precisa ser feita assim, com o povo, não com partidos [e] lideranças. A nossa candidatura vem no intuito de um só item: nós gostamos do amazonas e quem ama, cuida”, resumiu Barreto.
A coligação “Por um Novo Amazonas” tem apoio dos partidos: AVANTE (que substituiu o PC do B) e PHS.
A confirmação ocorreu durante convenção realizada no Rancho Sertanejo, Av. Prof. Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, em Manaus.

Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou a candidatura de José Ricardo Wendling ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. O vice será Sinésio Campos.
A coligação “Compromisso com o Amazonas” terá apenas o PT.
“Vamos fazer uma aliança com a luta do povo, e contra os retrocessos que estamos vendo aí. Inclusive contra esse grupo político que há mais de 30 anos está aqui, e a gente vê o resultado na área da saúde, altos índices de criminalidade, o interior do estado com falta de perspectivas econômicas e o PT vai unido, com propostas”, disse José Ricardo.
A convenção partidária foi realizada na noite desta sexta-feira (16), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul de Manaus.

Partido Popular Socialista (PPS) confirmou nesta quarta-feira (14) a candidatura da jornalista Liliane Araújo ao governo do Amazonas, nas eleições suplementares que ocorrem em agosto deste ano. O vice de Liliane será o cabo Lobo, da Polícia Militar.
A legenda lança candidatura da coligação “Mudança com Segurança” sem outros partidos como aliados.
“A proposta da nossa campanha é mostrar que é preciso sim arrumar a casa. Hoje o Amazonas é uma casa inabitável. É preciso a gente fazer o quê? Arrumar essa casa para a gente poder, aí sim, começar a investir em saúde, em segurança, infraestrutura, geração de emprego e renda, porque hoje nada funciona no nosso estado”, afirmou Liliane.
Silas Câmara desiste
Terceiro lugar nas eleição para a Prefeitura de Manaus em 2016, o deputado Federal, Silas Câmara (PRB), nas últimas horas do prazo sinal para as convenções partidárias anunciou, nesta sexta-feira (16), a retirada da sua candidatura da eleição suplementar para o governo do Estado, prevista para 6 de agosto.
O político informou que em 48 horas irá anunciar para qual candidato irá pedir votos nesta eleição.
Cadê a convenção do PT?
Atualizando.