Biblioteca Itinerante Infantil do Programa Mania de Ler também estará no espaço cultural, que abre as portas para as crianças das 9h às 14h.

O Centro Cultural Usina Chaminé abre as portas para a garotada com uma programação especial gratuita para o público infantil nesta sexta-feira (7), das 9h às 14h. Leitura de livros, contação de histórias, brincadeiras, exibição de filmes animados e visitas guiadas estão entre as atividades que o espaço vai oferecer às crianças e seus pais e/ou responsáveis. A programação é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

Abrindo a agenda do dia, o Usina Chaminé vai promover um passeio pelas exibições em cartaz no local. Entre elas está a exposição permanente “Os sentidos da Amazônia”, que vai levar meninos e meninas a uma viagem pelos cinco sentidos – tato, audição, visão, paladar e olfato – por meio de produtos, objetos e matérias-primas naturais da Amazônia, como esculturas de madeira, instrumentos musicais e cestos de palha.

O passeio inclui também a exposição de fotografia “Infância amazônica”, de Danieri Ferreira. A mostra reúne uma série de trabalhos em preto e branco, trazendo imagens de crianças que vivem na Amazônia e dando uma amostra de seu dia a dia na região.

As atividades continuam no Espaço Criança do Usina Chaminé, onde os monitores do espaço interagem com as crianças em brincadeiras lúdicas e divertidas. Lá, os jovens visitantes do centro cultural podem conhecer ainda um pouco sobre lendas amazônicas como a Iara, a partir dos painéis que compõem a ambientação do local.

Ao longo de toda a programação, o público infantil também poderá curtir a Biblioteca Itinerante Infantil do Programa Mania de Ler, que levará ao local uma biblioteca móvel com 600 livros, dentre títulos das literaturas infantil, juvenil e amazônica. Além das leituras livres dos pequenos, os monitores do programa farão leituras direcionadas para crianças que ainda não sabem ler, contação de histórias e outras atividades lúdicas associadas à leitura.

Os pequenos fãs de desenhos animados também têm vez na agenda com o Cine Animação: das 10h30 às 11h30, eles podem se divertir com as aventuras de Bob Esponja, um dos personagens mais engraçados e queridos da garotada.

Aberta aos visitantes em geral, a programação no Usina Chaminé também contará com a participação de alunos da Escola Estadual Diofanto Vieira Monteiro, na Manaus Moderna.

Agenda – No próximo dia 11, terça-feira, das 9h às 14h, o Centro Cultural Usina Chaminé recebe crianças e pais para mais uma ‘festinha’ do Projeto Datas Comemorativas. O tema da vez é a Páscoa, e os meninos e meninas presentes poderão se divertir com oficinas de Reciclagem e de Confecção de Máscaras de Coelhinho, projeções do Cine Animação e teatro de fantoches, com a peça “Páscoa, festa e alegria”. Ao final, haverá ainda distribuição de lembranças e guloseimas para a garotada. O evento tem entrada gratuita.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui