O evento acontece nesta terça-feira (25), das 19h às 22h, na faculdade DeVry Martha Falcão.


Com programação aberta ao público, a terceira edição do Experience Day (E-day) traz ciclo de palestras gratuito sobre criatividade, empreendedorismo, tecnologia e liderança com nomes em evidência no mercado local e nacional.

A apresentação principal da noite será de Márcio Ballas, palhaço, ator, diretor, especializado na linguagem clown e improviso teatral. É diretor e ator do “Caleidoscópio”, um dos primeiros espetáculos long forms de improviso no Brasil. É formado em marketing com pós-graduação em psicodrama. No E-day, Ballas apresentará a palestra “Improviso e Criatividade”, onde fala de forma lúdica e com um olhar criativo sobre a aceitação das idéias e como aprendera lidar com os erros e com o novo no contexto corporativo e na administração da carreira.

Em formato TEDx, nomes como Ulisses Tapajós, secretário municipal de Finanças de Manaus, Michelle Guimarães, fundadora e consultora da empresa Fora da Caixa e Leonardo Santos, um dos fundadores da fundador da Startup Neemu abordarão as experiências pessoas de liderança, desafios e empreendedorismo.

Com a palestra “Valores familiares na formação de líderes”, Ulisses Tapajós contará como o fator motivacional a partir de ideiais e valores pessoais influenciam em resultados, a exemplo do que fez à frente da MASA da Amazônia, considerada, durante muitos anos uma das melhores empresas pra se trabalhar no País.

Já a empresária Michelle Guimarães, fundadora da empresa Fora da Caixa, abordará sobre sua experiência como líder de jovens da América Latina no EUA com a palestra “Empreender sem medo: da Amazônia à Casa Branca”.

Leonardo Santos, fundador da Startup Neemu, trará o “Case Neemu: uma startup no meio da floresta amazônica”. A Neemu é responsável pelo algoritmo de rastreamento de preferências de compra na Internet utilizada pelas maiores empresas de e-commerce do Brasil. Criada em 2011 com outros dois amigos universitários da Ufam e outros três professores, a Neemu foi vendida para a Linx em 2015, fabricante brasileira de software, juntando-se estas duas com a Chaordic, que também atua no segmento. Hoje, 30% do faturamento do varejo on line brasileiro, o equivalente a R$ 10 bilhões, passa pelo algoritmo criado pelos amazonenses, que continuam na empresa como colaboradores.

Programação  

Durante o dia, a partir das 9h, estudantes do Ensio Médio terão um dia de imersão em uma experiência acadêmica internacional com atividades que envolvem experiências reais na faculdade como por exemplo ativação de reações químicas (Engenharia), sessão simulada de Júri Popular (Direito), montagem de quebra-cabeça de patrimônio histórico (Arquitetura e Urbanismo), repórter por um dia (Jornalismo) e exposição de fotografias feitas por pessoas com esquizofrenia (Psicologia).

Ao todo, 32 atividades serão apresentadas durante o E-day, feira de profissões organizada pelo Grupo DeVry Brasil em seis cidades no Brasil. É considerada uma das maiores do segmento, organizadas por uma instituição privada no País. Em Manaus, a programação acontece na Faculdade DeVry Martha Falcão (Rua Natal, numero 300 – Adrianópolis).

A participação de mais de 700 alunos de 10 escolas diferentes está confirmada. Slackline, jogos interativos, cabine fotográfica, corrida e SUP, que será demonstrado na piscina da faculdade fazem parte da programação lúdica. Durante todo o evento haverá ainda um espaço gourmet com food bikes.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui