Kim Jong Un: Coreia do Norte ameaça destruir o Japão, a Coreia do Sul e os EUA com frequência (KCNA/Reuters)

Líder norte-coreano Kim Jong Un repudiou as repreensões de sua única grande aliada, a China, e leva adiante seus programas nuclear e de mísseis.

A mídia estatal da Coreia do Norte alertou os Estados Unidos para um “ataque preventivo superpoderoso” depois que o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, disse que os EUA estudam maneiras de obter resultados da pressão sobre Pyongyang em reação ao programa nuclear norte-coreano.

O presidente dos EUA, Donald Trump, endureceu a postura diante do líder norte-coreano, Kim Jong Un, que repudiou as repreensões de sua única grande aliada, a China, e leva adiante seus programas nuclear e de mísseis, afrontando sanções do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Rodong Sinmun, jornal oficial do governista Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, não mediu as palavras.

“No caso de nosso ataque preventivo superpoderoso ser lançado, irá eliminar completa e imediatamente não só as forças de invasão imperialistas dos EUA na Coreia do Sul e nas áreas circundantes, mas os EUA continentais, e reduzi-los a cinzas”, disse.

A reclusa Coreia do Norte ameaça destruir o Japão, a Coreia do Sul e os EUA com frequência e não refreou sua agressividade nem mesmo depois de um teste de míssil fracassado no domingo, um dia depois de fazer uma grande exibição de mísseis durante um desfile na capital. Tensão internacional: Coreia do Norte faz vídeo com montagem de mísseis atacando os EUA

“Estamos analisando toda a situação da Coreia do Norte, tanto em termos do patrocínio estatal ao terrorismo quanto outras maneiras pelas quais podemos pressionar o regime de Pyongyang a se reengajar conosco, mas se reengajar conosco em uma condição diferente do que conversas passadas proporcionaram”, disse Tillerson a repórteres em Washington na quarta-feira.

Fonte: Exame

(Visited 2 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui