Abrindo a programação, o Ateliê 23 apresentará a peça “Ensaios de Despedida”, às 20h, com entrada gratuita.

O Les Artistes Café Teatro, no Centro de Manaus, será palco para a abertura da 11ª Mostra de Teatro do Amazonas promovida pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), na segunda-feira, 27/3.

Dirigida por Eric Lima, a montagem ‘Ensaios de Despedida’ traz a história de um casal, vivido pelos atores Taciano Soares e Thais Vasconcelos, em várias fases do relacionamento

“Nesse momento, eles passam por um conflito, que não afirma se eles estão se separando ou não. Nós deixamos isso para o público decidir”, declarou Eric. O enredo da peça ainda se baseia em histórias de relacionamentos dos próprios integrantes da companhia, com recortes de filmes importantes e referências diversas no campo da arte.

A obra começou a ser construída durante ao evento ‘Mostra Inútil’, primeiro experimento do Ateliê 23. Isso determinou as alças de pesquisa que nortearam o espetáculo. “Ele faz parte dessa pesquisa que temos sobre relacionamentos, sobre modernidade líquida, amores líquidos, o que tem a ver com a obra do escritor Bauman, e, ainda, outras questões”, destacou o diretor, que também assina a provocação dramatúrgica da montagem.

A Mostra

Além de “Ensaios de Despedidas”, a primeira fase da 11ª Mostra de Teatro do Amazonas, apresentará ainda mais dois espetáculos: ‘A herança maldita de Mercedita de La Cruz’, da Companhia de Teatro Apareceu a Margarida, no dia 28, e para o público infanto-juvenil a clássica obra ‘Os Saltimbancos’, de Chico Buarque, da Companhia Trilhares, dia 29.

As apresentações serão no Teatro Amazonas, com ingressos a R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes com carteira). A data de abertura marca o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo.

O Les Artistes Café Teatro está localizado na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro, e é administrado pela Manauscult.

(Visited 27 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui