A 1ª Exposição de Carros Antigos do terminal do Aeroporto Eduardo Gomes em Manaus foi surpreendida, na manhã de hoje 29/01, por uma forte chuva que atingiu alguns carros antigos em exposição.

O proprietário do fusca atingido ficou indignado com a situação e irá solicitar indenização da INFRAERO.

Alagamento ocorrido em 2014

Parte do forro do saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes já havia desabado, após a forte chuva que caiu sobre a capital na manhã do dia 19/05/2014, alagando alguns setores de embarque e desembarque de passageiros.

Com o projeto orçado inicialmente em R$ 352 milhões, o aeroporto passou por reformas para ser a principal entrada de turistas durante a Copa do Mundo que ocorreu no Brasil.

Deste aquela época as obras do aeroporto foram inspecionadas pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM), o qual   detectou falhas e vícios de construção que atingiam, entre outras áreas,  justamente a parte do forro saguão de embarque e desembarque de passageiros do aeroporto.

Na época, o MPF enviou um relatório a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que listava uma série de problemas encontrados na inspeção técnica como: alagamentos espalhados por toda a extensão do estacionamento exterior e superior; infiltrações no estacionamento coberto e falhas no isolamento dos dutos de ar-condicionado.

O problema de hoje pode ter sido causado pelo sistema de captação e drenagem das águas pluviais, embora a Infraero não confirme essa informação.

Veja abaixo o vídeo do fusca atingido.

 

(Visited 87 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui