Obra é resultado do projeto INCT-CENBAM, desenvolvido com apoio da Fapeam.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e fruto de estudos feitos por meio do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – Centro de Estudos Integrados da Biodiversidade Amazônica (INCT-CENBAM), um grupo de pesquisadores lançará na próxima quarta-feira (12 de outubro), o livro “Embaúba: uma árvore e muitas vidas”, dos autores William Magnusson, Noemia Kazue e Takakazu Yumoto.

O lançamento será na livraria Leitura, no Amazonas Shopping, às 17h, com uma edição trilíngue escrita em Português, Japonês e Inglês. O livro conta ainda com ilustrações da artista plástica amazonense, Adna Abreu e com a participação do renomado chef de cozinha, Alex Atala.

A obra literária fala sobre a árvore Embaúba e sobre as pesquisas realizadas em torno dela. “Certo dia, os alunos vieram me contar que podiam ver lindos cogumelos da janela do laboratório. Fomos ver de perto e em torno de um pé de Embaúba, cresciam oito cogumelos que formavam o que chamamos “colar de fadas”. Desde esse dia, passamos a estudar a Embaúba e aprendemos muito a seu respeito”, conta a pesquisadora Noemia Kazue em um dos trechos do livro.

O evento de lançamento da obra é aberto ao público.

(Visited 28 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui