Escritora que já atuou na FLIP ministrará cursos de quatro dias em Manaus onde abordará temas do mercado editorial à técnicas de escrita.

Escritores e novos autores poderão ter seus textos avaliados pela editora paulista Vanessa Ferrari durante “Oficina Escrita Criativa” que será realizada em Manaus, de 7 a 11 de novembro. A oficina ocorrerá no Colégio Lato Sensu – Unidade Cidade Nova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/oficinacriativamanaus.

Voltada para escritores, alunos, redatores, jornalista e público em geral interessado em trabalhar a escrita, a oficina será ministrada pela escritora e editora Vanessa Ferrari que traz em seu currículo trabalhos como participação como editora na Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP).

Promovida pelo Grupo Leal Filho, a “Oficina Escrita Criativa” será dividida em duas turmas, no horário vespertino, das 14h às 17h, e noturno, das 18h30 às 21h30. O curso será realizado no Colégio Lato Sensu – Unidade Cidade Nova. Durante as aulas serão abordados temas como: o mercado editorial, construção de personagens, tipos de narradores, originalidade, conceitos, sugestão de leitura, entre outros.

Vanessa Ferrari explica que as atividades iniciam antes mesmo dos cursos. “Até o primeiro dia do curso, o participante deverá enviar por email sua produção. Pode ser crônica, conto, trecho de um romance ou narrativa autobiográfica. A partir daí, irei avaliar individualmente, como se o material tivesse sido enviado para uma grande editora. Farei minhas observações e devolverei ao autor. Já na oficina, nos primeiros momentos, falaremos sobre originalidade e mercado editorial, para abrir os ciclos de conversas”, explicou a escritora.

Vanessa é jornalista mestranda em crítica textual pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, coordena o projeto de clubes de leitura Penguin-Companhia, é parecerista de obras literárias pela Revista Pessoa, professora do Espaço Cult (SP), onde ministra há três anos cursos de literatura e percepção de linguagem. Foi editora da Companhia das Letras (2009 a 2015) e editora da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), entre os anos de 2005 e 2009.

O Colégio Lato Sensu – Unidade Cidade Nova está localizado na rua Guapiaçu, 27, Conjunto Etapa 1, na Cidade Nova.

Maiores informações podem ser obtidas pelo número 3636-3131

(Visited 41 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui