Um remédio supostamente “fitoterápico”, conhecido como “Harp 100mg”, vem sendo vendido livremente em Manaus para pessoas que desejam aliviar dores crônicas nas articulações.

O comércio ilegal do suposto medicamento vem sendo praticado sem que as autoridades tomem qualquer providência.

O “Harp 100mg” é chamando comercialmente de “Ervas Life”, “Natural Life” ou “Saúde Total”

Substâncias perigosas

Acredita-se que o “harp 100mg”, entre outros componentes tenha uma formulação com corticóides e opióides e não passou por testes clínicos e laboratoriais para garantir segurança e eficácia.

Um grupo de pesquisa (que será resguardado, por segurança, até a conclusão dos resultados e autorizada publicação) vem investigando, atualmente, a verdadeira composição do Harp 100mg. Com o andamento das investigações e alguns resultados prévios é possível identificar que esse produto não contém nada do harpagophytum procumbens, dito como o princípio ativo do suposto fitoterápico em questão, e sim, várias outras drogas sintéticas de efeito analgésico já conhecido como orfenadrina, piroxicam, dexametasona e tantas outras substâncias (corticóides e opióides) que acabam variando de “produto para produto” devido a irregularidades e à falta de um controle de qualidade rigoroso e necessário dos diversos “fabricantes”.

Além do rótulo não fazer menção a essas substâncias, o grande risco dessa associação desconhecida está na possibilidade de causar efeitos colaterais nos pacientes, como insuficiência renal, dependência física e química, interação medicamentosa com o álcool e até risco de morte!

O risco envolve a interação com outros medicamentos que o paciente esteja tomando e a ingestão de álcool que pode alterar fortemente o fígado, rins, sistema nervoso central, alterações importantes e distúrbios metabólicos como edema (inchaço no corpo), aumento da glicemia (açúcar no sangue – especialmente os diabéticos), aumento da pressão arterial, aumento do apetite e acnes, são outras reações que podem ocorrer no paciente.

Medico-Antonio-Claudio-Santos-Neves
Dr Antônio Cláudio Santos das Neves – CRM-SE 1877

O médico geriatra Antônio Cláudio Santos das Neves – CRM-SE 1877, diz que: “Constatamos que os sintomas relacionados ao uso de corticóide podem levar o paciente à morte. Por isso estamos aqui no MP para pedir apoio no combate ao uso indevido deste suposto medicamento”, disse o médico, ao ressaltar que dentre os malefícios causados pela substância estão o aumento da pressão arterial, do açúcar e do colesterol que obstrui as artérias.

Proibição

Avisa proibe harp100mg

Nossa investigação concluiu que existe um número crescente do uso da substância duvidosa, principalmente por idosos, mas o produto, que já é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não tem registro, telefone para contato e sequer um responsável técnico.

Em 2009, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), através da Resolução RE 5.684, de 15 de dezembro de 2009, DOU, n°. 233, da mesma data, seção 1, pg. 114,  determinou a apreensão e inutilização de vários produtos sem registro e, dentre eles, está o Harp 100mg, chamando comercialmente de “Ervas Life”, “Natural Life” ou “Saúde Total”, que é produzido por empresa ignorada.

Sobre o produto

Não há garantia nenhuma da qualidade, eficácia ou segurança desse produto. Produtos sem registro são irregulares e apresentam um grande risco para a saúde dos pacientes que o utilizam, eles não têm nenhuma documentação protocolada junto ao órgão regulatório de medicamentos, sobre componentes da formulação, forma de produção e estudos que comprovem eficácia, segurança e qualidade.

O suposto número de registro que é encontrado nas embalagens do Harp 100 não é identificado nem encontrado na ANVISA, portanto pode ser um número falso aleatório. Ao realizar a pesquisa, com o suposto número enviado por alguns leitores, uma mensagem diz que o produto não é encontrado.

Nossa equipe localizou uma notícia, publicada em 21 de novembro de 2012, sobre a suposta morte de um paciente que fazia uso do Harp 100, naquela época, o pai da vítima também foi internado com os mesmos sintomas após fazer uso do produto. O caso ocorreu na cidade de Votuporanga (SP) e o Conselho Regional de Farmácia de São Paulo formalizou uma denúncia contra o medicamento que não possui registro e tem a suspeita de conter corticóides além de outros anti-inflamatórios.

O excesso de corticóide no organismo pode causar, dentre inúmeros outros problemas à saúde da pessoa, osteoporose, necrose asséptica, pancreatite, úlcera duodenal, diabete (e piorar a diabete de quem já tem a doença), hipertensão, lesão na pele, piorar infecções já existentes e ser imunossupressora.

Além disso, quando o uso for suspenso, o paciente não pode parar de tomar repentinamente, deve ser algo gradual.

Isso acontece porque a suprarrenal, que produz a cortizona naturalmente no organismo pára a produção quando a necessidade é suprida por medicamentos e, caso não haja uma diminuição gradual é causado um funcionamento agudo que pode levar à morte por choque causado pela queda da pressão do paciente.

Resumindo, é um medicamento perigoso que nunca deve ser utilizado sem orientação médica.

Depoimento de um paciente em Manaus

Inchaço perna paciente
Inchaço perna paciente

“Desde outubro de  2013 foram detectadas várias lesões no meu ombro esquerdo e por causa de dores um amigo me indicou um remédio que afirmou ser fitoterápico. Passei a tomar o tal Harp 100mg, com o nome de ‘Saúde Total’.

No dia seguinte todas as dores sumiram, do ombro e das articulações, tudo mesmo. Foi um ‘milagre’. Todavia, comecei a inchar nos membros inferiores, abdômen e depois nos membros superiores. Fiz todos os exames para doenças cardíacas, renais, reumatológicas e tudo normal, mas o inchaço cada vez pior.

Encontrei um amigo e relatando os fatos ele me informou que quase morreu usando este produto com o nome de ‘NATURAL LIFE’ e disse que cada cápsula contém 30mg de corticóide.

Pesquisei sobre o assunto e fiquei assustado.

O Harp 100mg é um produto ilegal e vendido como fórmula natural, mas  é uma perigosa substância que está sendo tomada indiscriminadamente por pacientes em busca de tratamentos milagrosos para dores. Hérnias de disco, artroses, artrite reumatóide, entre outros são os problemas que este produto promete curar.

Hoje estou inchado, com hipertensão, tomando Diovan de 160mg e só Deus sabe o que mais pode acontecer.

Parei de tomar o produto drasticamente, quando deveria ser “desmamado” e poderia ter entrado em como ou ficar diabético.

Agora as dores aumentaram ainda mais, o ombros esquerdo passou a doer e as lesões ficaram mascaradas este tempo todo. Não sentia dores, mas as lesões aumentaram. Hoje Passei a noite sem dormir com dores insuportáveis”.

Morte investigada

Polícia apreende frasco do "remédio"
Polícia apreende frascos do “remédio”

A Polícia Civil de Votuporanga investiga possível relação entre a morte de um homem de Américo de Campos com o uso de medicamentos apreendidos na manhã de ontem.

O Delegado Antonio Marques do Nascimento é um dos mais operacionais da Polícia de São Paulo
O Delegado Antonio Marques do Nascimento é um dos mais operacionais da Polícia de São Paulo

De acordo com o delegado Antonio Marques do Nascimento, da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga, a polícia chegou até a casa de Maria Doraci Galavoti Cestaro, 73 anos, que vendia o medicamento, depois de denúncia à Vigilância Sanitária da família de Romildo Garcia Vieira, 46, que morreu na manhã de ontem.

“Ele tomou o remédio durante dois anos e tinha suspendido o uso havia dois meses, mais ou menos. Agora, vamos investigar o que há na composição do remédio e se houve alguma relação com a morte”, diz João Batista Bernardo, da Vigilância Sanitária do município.

Segundo a Santa Casa de Votuporanga, Vieira estava internado desde o dia 3 de julho e morreu às 5 horas de ontem por falência de múltiplos órgãos, septicemia por provável infecção urinária e insuficiência renal aguda. O hospital não informou quais sintomas o paciente apresentava quando foi internado.

“Já tivemos denúncia desse medicamento em todo o País, agora vamos analisar se há presença de corticóide e outras substâncias em sua fórmula”, afirma Bernardo.

Os frascos encontrados são iguais ao entregue pela família de Vieira.

“O frasco que estava na casa dele é igual, agora vamos ver se a composição das cápsulas é a mesma”, afirma o delegado.

Para a polícia, Maria Doraci disse que comprava o medicamento de um vendedor de Brasília e revendia na região.

“Quando fizemos as buscas, encontramos alguns frascos embalados para serem enviados a São Paulo”, diz Nascimento.

Além de 19 frascos do medicamento, foram apreendidos um computador e uma agenda com anotações sobre as vendas. A mulher foi ouvida pela polícia e liberada.

Ela vai responder por crime contra a saúde pública, cuja pena varia de 10 a 15 anos de reclusão e multa. Os laudos do medicamento e da necrópsia no corpo de Vieira devem sair em 30 dias. Não foi informado  a nova data e o horário do enterro, que seria realizado ontem, em Américo de Campos.

Veja abaixo a Resolução da Anvisa – RE nº. 5684, de 15 de dezembro de 2009. D.O.U. nº. 233, de 15/12/2009, seção 1, pg. 114.

Art. 1º. Determinar, como medida de interesse sanitário, a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo o território nacional, do produto HARP 100mg produzido por empresa ignorada, contendo em seu rótulo as expressões ERVAS LIFE e NATURAL LIFE, por não possuir registro junto à ANVISA.

Art. 2º. Determinar, como medida de interesse sanitário, a apreensão e inutilização, em todo o território nacional, do produto citado no artigo anterior.

Art. 3º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

(Visited 5.778 times, 214 visits today)

84 COMENTÁRIOS

  1. fiz várias consultas, tomei vários remédios receitados por médicos, até q um identificou 2 bico d papagaio no pescoço, e um desgaste numa vertebra me passou um monte d remédios q custaram o olho da cara e não fizeram nenhum efeito, a dor era 24 hs até q estou a 2 meses tomando esse total life, a dor sumiu eu tomo 15 dias e paro, é um santo remédio, se tem algo erado a anvisa podia pesquisar e alertar a população, a eu tenho diabete e estou fazendo um tratamento q está dando certo parei d tomar meritor 1000 mg eu monitoro a diabete 3 vazes ao dia ela varia de 90 a 150 depois das refeições

  2. QUEM FAZ MILAGRE É DEUS, TODO MEDICAMENTO ,TEM EFEITO COLATERAL ,,PODE FAZER BEM E MAL ,TOMEI E NÃO TIVE MELHORA , É SAÚDE TOTAL PARA O FABRICANTE, CUIDADO PARA NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE .

  3. Amigo qual vc tomou? O que tem o rótulo brilhante ou que tem o rótulo fosco, tomei do rótulo brilhante e me fez bem, já o do rótulo fosco o comprimido é menor e não tem o mesmo efeito…Onde vc comprou estou SP-Praia Grande…

  4. Certamente é um excelente remédio, aliás, o corticóide é uma inovação em eficiência e agilidade e várias áreas, todavia, não deve ser tomado sem orientação médica e realizações de exames regulares. O pior é que o tal “medicamento” não é fitoterápico como afirma seu rótulo, mas contém alto índice de corticóide. Aconselho que sua mãe faça exames urgentes, principalmente para as funções do fígado e rins. A urgência é necessária, pois o resultado pode ser irreversível, podendo causar, hepatite medicamentosa e parada das funções renais.

  5. Gente para com isso o harp 100 que é o saúde total está aprovadissimo se não fosse esse remédio milagroso hj minha mãe de 75 anos hipertensa e ainda usa marcapasso é diabetica.. não estaria mas andando…pois foi o único que fez ela voltar a andar e ser feliz novamente..antes dela conhecer o harp 100 saúde total ela só ficava na cama..nao levantava pra nada com tanta dor na hernia de disco…Quando eu faço pedido desse remédio peço logo 20 caixas pago 500 reais mas não tenho pena…é um ótimo remédio. .pois minha mae foi com os melhores médicos tomava injeções e remédios não resolvia nada…gente eu compro e recomendo esse remédio tirou minha mãe da cama pois ela não andava mais…super recomendo…eu não vendo esse remédio eu compro de outro estado mas não fico sem ele na minha casa…

  6. Verifiquem este número 98811- 8772 e 3088-3892. Uma senhora idosa estava na padaria e me falou das dores dela e que havia melhorado com o produto. Me mostrou o vidro e anotei estes números de contatos para pedido com as pessoas que comercializam aqui em Manaus. Claro que não sou doida de me automedicar, mas eles comercializam a 50,00 cada vidro. As autoridades precisam agir.

  7. Tenho Artrite Reumatoide, venho tomando anti-inflamatórios variados e corticoides desde 2010 e nunca tive melhora 100%. Faço exames periódicos dos rins e fígado. Um amigo me ofereceu um frasco do Harp 100mg que ele já tinha em casa e com uma cápsula apenas as dores começaram a desaparecer, tomei outra cápsula no outro dia e senti 100% sem dor, pela primeira vez em 5 anos. É impressionante a eficácia desse medicamento. Não entendo, vejo reportagens com esta condenando o uso, porém nunca vejo um resultado da ANVISA comunicando qual a substância contida nessas cápsulas. Se fosse num país sério como os Estados Unidos por exemplo, tudo isso já teria sido esclarecido. Agora fico aqui sem saber ao certo se continuo ou não tomando o remédio. Fala sério!

  8. problemas de coluna com fortes dores nas pernas que quase não me deixavam caminhar levaram me a experimentar esse produto que veio aliviar todas essas dores que sentia nos ultimos seis meses. Como é um produto de baixo valor aquisitivo. Talvez não seja do interesse da ANVISA aprova-lo por pressão dos muitos laboratórios multinacionais. Ái tem a questão da propina paga aos agentes publicos para que isso não ocorra.

  9. Olá pessoal, o Harp 100 é um remédio para alívio da dor, até que se encontre o tratamento adequado para o problema de cada um.
    Estava para fazer cirurgia da coluna, pois travava pernas e a região lombar, com aquecimento da coxa e nádegas, tinha que ficar 15 minutos em pé e andava 15 minutos.
    Ao fazer exames, foi constatado 2 hérnias de disco e pressão na medula. Me indicaram o Harp 100 e passei a tomar. As dores sumiram em 4 horas e fiz uso do produto em dias alternados.
    Hoje faço fisioterapia e acupuntura semanalmente, indicado para quem tem hernia de disco.
    Sobre o produto informo que faço uso a 12 meses, e é preciso vigiar na alimentação, comendo muito verde e evitando-se alimentos gordurosos. Podem ocorrer insônia após o uso, normalizando-se nos demais dias, aparecem erupções cutâneas que diminuem quando começam a alternar o uso do produto, como também pode haver prisão de ventre, por isso, é necessário tomar bastante água e quando possível, fazer caminhada leve. Ainda continuo em tratamento, porém convém que melhorando, procure um médico, faça os exames e se cuide com exercícios e boa alimentação.
    Só para lembrar, o Harp 100 não cura, ele alivia a dor, dando ao enfermo condições de se tratar e buscar melhor condições de vida.
    Espero que tenha ajudado

  10. Ola gente!
    Moro fora do brasil . Sinto muitas dores nas minhas pernas e nos pes tbm. Como se fosse dores musculares. Meu Irmao me indicou esse remedio tomei e me sinto muito bem. Muita gente diz que e um remedio de alto risco . So Tomo quando estou nas ultimas . Nao Tomo o dia-dia…Ficar com dor 24 hrs nao da mesmo.

  11. Eu ia escrever um texto enorme falando sobre os males que este veneno causa , mas o espaço é pequeno. Então vou dar apenas meu testemunho de usuário por 3 anos e meio deste “medicamento”. Engordei 10 kgs, ( já emagreci 11 Kg apos parar) , mas as dores pelo uso prolongado persistem. Dizem q duram de 3 a 6 meses, assim espero. Não tinha um bom sono..e numa noite que eu estava a 10 dias sem consumir, acordei de madrugada com fortes dores na cabeça e batimento cardiaco a 120 . Pensei q não passaria deste dia.. Mais a tarde tinha uma consulta com um clinico e foi dai q eu fiz o desmame e graças a Deus me libertei desta droga. Para a minha coluna hj eu trato com um terapeuta . Para quem acha q não pode parar com este veneno, é melhor ir ao médico e dizer q quer tomar corticoide, pois vc vai saber o q está tomando e é mais barato. Cadeia para quem vende e para quem produz!!!

  12. como a descoberta do remédio para cura ou alívio de vários males como a aids, o câncer, etc o harp também esta sendo questionado e discriminado, tenho muitos amigos utilizam esta fórmula há muitos anos sem acusar qualquer problema colateral, Se está no mercado há tanto tempo provando sua eficácia na maioria esmagadora dos casos, porque a anvisa em todos os relatos não afirma ter de fato a presença de corticoide no remédio? Não é no mínimo suspeito? Tomo esse remédio para controle da gota com intervalos de até 15 dias faço exames periodicamente, sem constatar alterações. Não acreditem em tudo que eles relatam existem muitos interesses em jogo. Eu recomendo, e aceito contestações, obrigado!!!

  13. TomeiHARP 100 por vários anos, larquei em 2012 porque porque minha pressão baixou muito foi a 3, fui parar no hospital, o médico falou que se não tivesse ido
    eu ia morrer, depois me apareu tanta doença: cancer de pele,e outras doenças, acho até que já estou nos finalmente, NÃO TOMEM ESSE REMEDIO É VENENO,MATA.

  14. Sou farmacêtica, gente nâo tomem esse medicamento. ele contém corticóides e opióides. Nâo tem nada de natural.É um veneno, mata.

  15. Esse medicamento foi indicado por uma pessoa que se diz amigo de meu pai, Ele é de Belem e esta vendendo essa droga através dos correios. É necessário fazer um depósito bancario e depois esperar que os correios mande. posso passar o nome da pessoa , conta bancaria. Espero que as autoridades competentes possam tomar providencias..

  16. “Já usei muito” se hoje não uso, é porque não encontro no mercado,(porém a parti do momento que a anvisa,provar ao contrário eu paro de usar.)por enquanto continuo procurando,pois me ajuda muito.

  17. Beto de Vitória es tenho hérnia de disco tive uma crise tomei 6 comprimidos ai parei só vo toma quando começa a dor. Eu creio que isso é papo.. uma filho de Deus encontra uma planta que tira a dor rapidamente porq minha dor sumiu em dois dias.. Ai vem a justiça querendo Barra… sabem porq.. porq eles vão para de vender centenas de remédio que gera imposto e muito imposto ao governo.. E por isso um amigo meu tomo esse remédio ja tem uns 5 anos e ta bem e muito vivo… Andreia vc encontra no mercado livre. http://www.MercadoLivre. com. br

  18. Gostaria de saber se a pesquisa que acima diz que estava sendo feita, já foi realizada?! Qual a conclusão doa estudos?
    Pois uso o remédio, mas me preocupo com a questão do uso de corticóides.

  19. Verdade. Acaba com as dores mesmo. Também, com corticoide, não tem dor que resista. Mas, mas, mas, prepare seus rins e fígado. Aí sim, você vai ter mais que dores …..

  20. Tomei harp 100, eu e meu filho, uma única dosagem com 15 cápsulas, uma por dia durante 15 dias e sentimos uma sensível melhora nas crises de hérnia de disco. Numa escala de 0 a 100 posso assegurar que melhoramos uns 80%. Todos sabem que hérnia de disco não tem cura e a cirurgia só complica a situação. Tanto eu, quanto meu filho, sentíamos muitas dores e tentamos de tudo: antiinflamatórios, acupuntura, fisioterapia. Os efeitos eram passageiros e as dores sempre voltavam com mais força. Quem tem o problema sabe do que estou falando. São dores fortíssimas que descem desde a bacia e se irradiam pelas pernas de forma lancinante. De alguma forma o remédio foi direto para a cartilagem e parece que a recuperou. Não tivemos nenhum efeito colateral. Para nós foi um sucesso. Os médicos na verdade não sabem de nada, só fazem aquilo que aprenderam na faculdade. Todo mundo sabe que todo remédio provoca grandes efeitos colaterais, basta ler a bula que verá todos os perigos do uso. A diferença de todo remédio para o veneno é simplesmente a dose. Por exemplo o governo a uns cinqüenta anos atrás ordenou que todo fabricante de sal de cozinha colocasse iodo no produto para evitar a incidência do bócio endêmico, causado pela falta na produção de hormônio pela glândula tireóide. Ótimo, acabou o problema, mas vários anos depois surgiram centenas de milhares de casos de pessoas com câncer ou nódulos na tireóide, provocado pelo excesso de iodo no organismo. O governo percebeu recentemente que a dosagem que mandaram colocar era muito alta e silenciosamente mandaram as indústrias reduzirem a dosagem para, pasmem, mais de 100 vezes menos. Afora isso são milhares de formulas que são retiradas do mercado anualmente pelos órgãos responsáveis. Mas estranhamente todo remédio que os substitui são sempre bem mais caros. Exemplo mercuro cromo e mertiolate custavam 2,00 reais. O mertiolate voltou com nova formula custando dez vezes mais. Existia um remédio quando era pequeno chamado padrax em pó para vermes. Ótimo. Custaria hoje menos de um real. Acabou e hoje o mais barato custa dez vezes mais. O órgão americano de controle pode ser muito sério, mas a nossa ANVISA é uma porcaria, que parece existir somente para manter os lucros milionários da industria farmacêutica. Minha esposa teve urticária e fibromialgia. Os médicos disseram ser ocasionados pelo stress e serem doenças alto imunes onde o próprio corpo se ataca. Os médicos começaram a tratá-la com calmantes fortíssimos e altas doses de corticóides que nada adiantou e por isso suspendemos o tratamento e partimos para a medicina alternativa. Minha esposa foi curada da urticária e da fibromialgia através da hemoterapia, que é a retirada do sangue da própria pessoa e injetada no músculo. Os médicos condenam a hemoterapia sabem por quê? Porque não custa nada, apenas uma seringa descartável. Minha sogra e minha irmã tiveram câncer e morreram sem metástase, mas na verdade o que as matou foi a quimioterapia e a radioterapia. Destruiu seus pulmões e elas morreram de embolia pulmonar apenas um anos depois do inicio do tratamento. O médico oncologista que tratou confessou que não confia na quimioterapia mas é o único tratamento que existe oficialmente. Existem vários tratamentos alternativos com ótimos relatos de cura, mas vá divulgar que logo ameaçam te processar. São uns abutres. Existe uma VERDADEIRA MÁFIA, que envolve médicos e industria farmacêutica e eles não abrem mão dos lucros, tratam os doentes como meros clientes para enriquecê-los. Para tratamento do câncer existem remédios caríssimos, 80 mil reais, 100 mil reais por mês, nos quais os doentes desesperados gastam todas as suas economias e patrimônio na tentativa de não morrer. Existem tratamentos alternativos que curam verdadeiramente, mas que não podem ser divulgados sob pena dos pesquisadores sofrerem perseguição peloas órgãos do governo que funcionam sob soldo das indústrias farmacêuticas. É LAMENTAVEL A QUE PONTO CHEGAMOS. NÃO SOMOS MAIS DONOS DO NOSSO PRÓPRIO CORPO. TUDO GIRA EM TORNO DO MALDITO DINHEIRO E PESSOAS SEM ESCRUPULOS, VERDADEIROS ASSASSINOS SÓ PENSAM EM SE ENRIQUECER E O POVO QUE SE DANE. É SÓ DEUS PARA NOS SALVAR E VINGAR.

  21. a tomei faz tempo ocetro espirita q passou , nao sabia deste problema agora sassaram de novo e nao comprei e fiz pesquisa sob e nunca vi falar alguma reclamaçao sou da saude ,q passou foi centroespirita de ITUITABA MG,Dr joao Paulo.

  22. minha mãe tem 90 anos, eu tenho 59 anos, tivemos Zika virús, que nos levantou da cama , foi esse remedio, as dores sumiram, só tomamos 05 comprimidos, acho que a Anvisa deve liberar esse produto natural, ele é milagroso.

  23. O unico remedio que tem cortado o efeito da chigugunha , dengue e da zika é o saude total, muitas pessoas estariam sofrendo ainda se nao fosse esse comprimidos.
    voce pode tomar sim, agora tudo que se faz com exagero faz mal. acabou o problema. evite tomar, isso é com todos os medicamentos, que devemos fazer. esse silvio batista parece homem bomba. negativo demais.

  24. Espero que você não tenha problemas. Mas, pergunte para alguém fazendo hemodiálise se ele preferia ficar com dor a vida toda ou perder as funções renais…….. Minha função é só alertar, mas cada um sabe o que faz. melhor ser um “homem bomba” que um irresponsável. Silvio Batista

  25. [cuidado uma Srª. de nome: Alady de Souza Nogueira mim deu um calete depositei 340,00 para comprar 15 Harp 100, e ela não atende o telefone 67-91253529 e-mail para enviar comprovante [email protected]

  26. Eu sou medico e posso afirmar q este medicamento da maneira q esta sendo comercializado e feito é totalmente errada. E as pessoas q continuarem tomando certamente terao surpressas mt ruins ao longo do tempo, com risco de sequelas ou morte realmente.DESAPARECIMENTO DE DORES NAO SIGNIFICA CURA

  27. Há 3 anos faço tratamento para prevenção pós operatória de uma inflamação na meninge, com uso de doses maciças de corticóides, o que me rendeu um aumento brutal de peso que me rendeu dores nas articulação e joelhos. Com o uso do Harp 100, tomando 1 capsula a cada 3 dias, continuo com o tratamento tradicional, só que agora sem as dores. Medicamento algum deve ser ministrado de maneira irresponsável e, a aversão a este parece campanha tendenciosa, negativista ou paranóia deste Sr Silvio Batista.

  28. Cada um faz da sua vida o que deseja. Faça da sua como lhe convier, mas não venha me ofender me chamado de paranoico. Minha postagem é de utilidade pública, pois só eu sei o que passei com esse “medicamento”. Silvio

  29. Aqui em Imperatriz-Ma,já morreu uma mulher,que tomava celestone injetavel.Mais foi o excesso de aplicações do dono da farmácia,que não era farmacêutico formado.
    Morreu também outra pessoa,após uma aplicação de bezentacil 1.2000.000un.Cuidado com remédios,só tome com prescrição médica.

  30. Estavam vendendo um remédio em Imperatriz-Ma,para emagrecer,dizendo,que fitoterapico,frabricado no Mato Grosso.Descobriram,que a formula era femproporex,
    Um medicamento altamente perigoso,hoje só vendem
    com retenção da receita,faixa preta.

  31. Tinha um picareta em Imperatriz,dono de uma farmácia,na aépoca chamada Pague Menos,ele veio de Jacúnda-Pa.Ando fazendo uns rolos por aqui e se mandou para Bélem-Pa,lá achou de falsificar o famoso
    Cytotec,remédio muito bom para gastrite.Mais adiante as
    mulheres estavam usando para abortar crianças.Um conhecido meu,trocou um carro dele nesse cytotec desse picareta e me ofereceu o produto,mas como fui esperto,peguei um envelope na minha farmácia e comparei com o,que ele estava vendendo,não deu outra era falsificado.A cor do nome do remédio no envelope era azul escuro e tinha o numero do lote do produto o dele,que queria me vender,a cor era azul claro e não tinha o numero do lote do produto.Disse a ele ir de volta a Belém buscar o carro dele,que o cytotec vendido por ele era falsificado,foi mas não recebeu todo o dinheiro do carro.

  32. O Harp 100 acabou de ser liberado pela ANVISA com o nome de Arpyflan, e já está chegando nas farmácias. O laboratório fabricante é o NatulaB. Têm bula, embalagem linda e tudo que um remédio tem direito. Só é jogar o nome no google que vocês saberão de tudo.

  33. Não é verdade essa informação. Este Portal entrou em contato com a ANVISA que assim respondeu:

    “Prezado (a) Senhor (a), 

    Em atenção a sua solicitação, informamos que não há registro de medicamento ou alimento com o nome de Harp 100. No entanto, o medicamento ARPYNFLAN da empresa NATULAB LABORATÓRIO S.A, CNPJ: 02.456.955/0001-83, teve seu registro deferido em 29/07/2013 por meio da RE n°. 2.703 de 26/07/2013 na categoria de Medicamento Fitoterápico. Não temos como informar se trata-se da mesma fórmula do ‘Harp 100’.
    Atenciosamente,
    Anvisa Atende
    Central de Atendimento
    Agência Nacional de Vigilância Sanitária 0800 642 9782 http://www.anvisa.gov.br Siga a Anvisa: http://www.twitter.com/anvisa_oficial Este endereço eletrônico está habilitado apenas para enviar e-mails. Caso deseje entrar em contato com a central, favor ligar no 0800 642 9782 ou acessar o “Fale Conosco”, disponível no portal da ANVISA (link: http://www.anvisa.gov.br/institucional/faleconosco/FaleConosco.asp). As ligações podem ser feitas de segunda a sexta – feira, das 7h30 às 19h30, exceto feriados.”

    Ademais, muito estranho e difícil de acreditar que teriam as mesmas fórmulas, simplesmente pelo fato de terem dado um novo nome a medicação. Seria ilógico mudar o nome quando o Harp 100 já é bastante conhecido.

    Três fatores podem ter motivado esse seu comentário:

    1) Justificar a qualidade do produto Harp 100;
    2) Propagandear o tal “Arpyflan”;
    3) Propiciar o aumento da venda do Harp 100, que certamente tem um menor custo, porque não tem registro na ANVISA.

    Continua o alerta.

  34. Tomei vários remédios pra chicungunya,essa doença que deixa a ente paralisada de tanta dor nas articulações. Passei quase uma semana sem conseguir me locomover de dor nos pés. Tomava analgésicos diversos e de nada adiantava. Bastou tomar um comprimido desse saúde total, poucas horas senti melhoras, no outro dia já estava andando. Não sei qual.pode ser o problema desse remédio, mas em um país em que o interesse e a ganância falam mais alto, é de desconfiar toda essa perseguição a um remédio barato e acessível a todos!

  35. Tomei para dores nas pernas.mas foi três. Não acho que é veneno. Tudo tem que ter um meio termo.só tomar sem exagero. Eu não estava nem andando. Gostei muito e recomendo com responsabilidade.

  36. Sou de São Luís -ma, já ouvi de pessoas que tomaram esse saúde total e realmente faz efeito contra a Chicugunha e zika. Agora depende do organismo de cada um. Eu já não tenho coragem de tomar pois sou alérgico a vários tipos de médicação. MaS quem não tem histórico alérgico no custa nada tomar.

  37. Minha mãe está internada nesse momento porque ingeriu uma, apenas UMA cápsula deste remédio Saúde Total Harp 100mg. Teve alteração no fígado, está super inchada. Isso é muito sério, pode até aliviar dores, mas não se conhece as reações adversas provocadas pelo uso contínuo a longo prazo, ou mesmo se associada a outras substâncias. Não recomendo nada que não tenha registro ou seja autorizado pela Anvisa, afinal se este remédio fazer algum mal, não há a quem recorrer.

  38. Todo medicamento deve ser consumido com a orientação de um médico da área. Sou Ramon Sampaio, Naturopata e Fitoterápico, possuo um site de produtos naturais provindos do Amazonas e faço atendimento gratuitos para todo Brasil, em contrapartida vendo apenas os medicamentos indicados e fabricados por nossa equipe de fitoterapeutas. Com a ajuda de Deus primeiramente e através de nosso auxílio aqui na terra, podemos ajudá-lo. Toda doença tem cura, só não tem cura aquela que você acredita não ter. WhatsApp (92) 99353-6132 . Lembre-se, sempre procure um profissional, não saia comprando ervas sem a ajuda de um fitoterapeuta, toda erva deve ser analisada contra a sua toxidade.

  39. tomei este remedio por 3 meses, tomei de 2 em 2 dias um comprimido.tinha dores nas minhas articulaçoes por todo o corpo e muitas dores nas costa..sumio as dores e ja nao tomo a mais de 5 meses..muito bom..!

  40. Minha esposa usou o natural life harp de 100mg efeito maravilhoso contra artrite olha a anvisa assim como a indústria farmacêutica e conselho nacional de saúde eu não acredito em nenhum deles pois os médicos quando passam uma receita eles recebem por ela e a indústria farmacêutica e a mais rica do mundo e eles não querem nada natural e sim industrial e químico não se preocupam com a qualidade de vida das pessoas sou muito mais a naturopatia

  41. Tive um inchaço no joelho q durou mais d um mês e os remedios aprovados pela maldita Anvisa, tipo diclofenaco, aceclofenaco, cetoprofeno estavam me deixando quase cego e não melhorava nada. Um amigo me vendeu esse harp, do vidro verde brilhante. To tomando a setima capsula hj e estou ótimo. Veneno é o que os médicos prescrevem. Ta na cara q existe uma ciumeira por conta da incompetencia de certos profissionais. Quero comprar mais. Não existe.lugar para se matar mais gente do q em hospital e ninguem faz nada. Desde quando o governo se preocupa c a população? Governo é o pior verme da sociedade atual.

  42. Estava com um inchaço no joelho q durou mais d um mês e eu já tinha tomado até injeção e nada dw melhorar. Diclofenaco, aceclofenaco, cetoprofeno, ibuprofeno eatavam me deixando cego e sem disposição, e são remédios liberados pelo governo e químicos. Aí comprei o Saúde Total e to tomando e fiquei bom. Sem sentir nenhum efeito colateral. Governo e indústria farmacêutica perseguindo o q faz bem ao povo. Defendendo interesses próprios. Nao2conheço lugar onde se mata mais gente do q em hospital e ninguém diz nada. Ninguem investiga nada.

  43. Não acredito no que dizem. Isso serve e para as pessoas pararem de usar o Harp e comprar remédios dos Laboratórios Farmacêuticos. Preferem ganhar dinheiro do que ajudar as pessoas. Perguntem a um médico se Bicarbonato alivia dor no estômago e queimação, ele vai dizer que não é da uma receita de Omeprazol ou outro remédio. O Bicarbonato dissolvido na água com Limão e acrescentando o suco de um limão usados todos os dias, cura vários tipos de Câncer. Mas a Medicina não aceita. Porque?
    Para favorecer os Laboratórios Farmacêuticos que tem remédios de até 100 mil para 30 dias de tratamento. A cura para todos os males está nos remédios naturais. ” Vinagre de maçã, Bicarbonato, Limão, Açafrão da terra e outros.

  44. Sofri tanto com ernia de disco o médico me receitou um remédio manipulado q eu tomava a noite e ficava o dia inteiro sonolenta indisposta sem ânimo pra nada mas a dor continuava disse q tinha q tomar o remédio por resto da vida cheguei tomar 3injecao profenide no dia nada resolveu conheci esse remédio q foi minha salvação agora só tomo qd sinto dores e proibido pq n da lucro pro governo isso sim

  45. Faço uso desse medicamento mais de dez anos. Tenho gota e dores na coluna. faço exames anuais e estou bem. Tomo harp 100mg quando começo a sentir dores, e fico de 15 dias a um mês sem sentir nada. Acredito que como todo remédio, tem pessoas com hipersensibilidade ao produto ou substância.
    Não abro mao desse remédio e ja indiquei para mais de cem pessoas que tomaram e não tem nenhuma reação.
    só que lja existe falsificados na praca.

  46. Comecei a usar arpyflan 450mg da natural. Nossa estou preocupada pelos comentários, será que tem corticóide nesse também?

  47. Sou médica e atendi há 1 mês uma paciente com insuficiência adrenal por causa do HARP 100mg. Ela fez uso por 2 anos para dores crônicas e suspendeu de repente, evoluindo com queda de pressão arterial , hipoglicemia e distúrbio de sódio . Poderia ter evoluído para choque e até morte .
    Dentro da composição do HARP há corticoide, que se usado cronicamente pode causar osteoporose com riscos de fraturas espontâneas, hipertensão e diabetes . O corticoide, se usado por mais de 21 dias, não pode ser interrompido de uma vez , deve ser desmamado. Se vc usa corticoide por mais de 21 dias e suspende de uma vez , pode evoluir com insuficiência adrenal , podendo chegar a choque e até morte .
    Remédio não é brincadeira . Desconfie de um remédio sem bula .
    Se a sua dor não cessa com remédios passados por médicos, procure uma terapia alternativa como acupuntura, fisioterapia, pilates.

  48. NATURAL LIFE É O ÚNICO REMÉDIO QUE RESOLVE O MEU PROBLEMA, ESTOU COM MUITO INCHAÇO NO TORNOZELO, TENHO PROCURADO MUITO ESTE REMÉDIO E NÃO CONSIGO ENCONTRAR. ALÉM PODE ME AJUDAR A ENCONTRAR? ? ?

  49. Silvo batista
    Vc poderia comprovar cientificamente suas afirmações
    Feitas aqui. Para mim vc é igual ao HARP porém não tira dires de ninguém tem inveja de quem se cura,
    Vai catar coquin veio….

  50. ÉSSA ANVISA É UMA PALHAÇA MESMO O POVO BRASILEIRO ESTÁ CANSADO DE SABER QUE ESSAS DENUNCIAS CONTRA PRODUTOS NATURAIS É UMA FORMA DE DESTRUIR O TRABALHO DE PESSOAS QUE FAZEM FORMULAS NATURAIS QUE REALMENTE FUNCIONA E ESTÁ CURANDO MUITAS PESSOAS
    A INDUSTRIA FARMACEUTICA FABRICA REMEDIOS CONTENDO UMA PORÇÃO DE VENENOS, QUASE TODOS OS REMEDIOS DE FARMACIA SÃO FABRICADOS PARA NUNCA CURAS AS PESSOAS, APENAS TORNAR AS PESSOAS DEPENDENTES, E MAIS OS PROPRIOS REMEDIOS DE FARMACIAS CAUSAM OUTRAS DOENCAS, JUSTAMENTE PARA AS PESSOAS COMPRAREM CADA VEZ MAIS REMEDIOS
    ME DIGA O PORQUE DA ANVISA QUE SE DIZ MUITO JUSTICEIRA NÃO FECHAR AS PORTAS DA AMBEV E DA SOUZA CRUZ?????? OS MAIORES FABRICANTES DE BEBIDAS ALCOOLICAS E DE CIGARROS CONTINUAM PRODUZINDO VENENOS DIARIAMENTE PARA A POPULAÇÃO CONSUMIR E SE VICIAR E O GOVERNO E A PALHAÇA DA ANVISA BATEM PALMAS PARA ESSA MISÉRIA
    ENTÃO QUE ESSE GOVERNO CORRUPTO E ESSA ANVISA CORRUPTA QUE LIBERAM BEBIDAS, CIGARROS, AGROTOXICOS LETAIS E TODO TIPO DE PRODUTOS QUIMICOS CANCERIGENOS PARA A INDUSTRIA ALIMENTICIA…..QUE TODOS ESSES ORGÃOS E O GOVERNO QUE VÃO PARA O INFERNO!!!!

  51. É só quem sente a dor é que sabe do sofrimento, meu esposo estava quase alejado chorava muito e por várias vezes pediu a Deus para morrer. Esse remédio tem sido de muita ajuda pra ele. Ele até está trabalhando, é claro e evidente que tudo tem exceção tomar todo e qualquer remédio de maneira desordenada é perigoso.

  52. Esse remédio já está sendo comercializado com os nomes de ARPADOL,PERMEAR E BIOFLAN.
    Receitado por médicos e liberado pela Anvisa.
    A única diferença do HARP 100 é o preço muito mais caro.

    Claude

  53. Concordo com o Silvio Batista e com médicos e pessoas da area da saúde que postaram aqui suas opiniões. Minha mãe e eu sofremos dores 24 horas em qualquer posição, por isso uma amiga indicou esse medicamento que o pai dela usa e diz que se sente bem. Como eu pesquiso tudo, até mesmo medicamentos indicados e receitados por médicos, eu leio a bula na internet antes de comprar. Suspeitei porque nunca vi um fitoterápico tirar a dor tão depressa. Ao saber que contém corticoide, quero distância desse medicamento enganoso. O corticoide só deve ser usado em caso extremo. Uma vez tive uma alergia muito séria e o médico me passou corticoide. Eu falei na hora que não iria usar e ele me perguntou se eu preferia a alergia ou o corticoide. Eu falei sem sombra de dúvida: prefiro a alergia. Fiquei 1 ano em crise , que depois acabou passando expontaneamente. Tudo isso porque sei o que é a maldita doença chamada insuficiência renal e o sofrimento, dor e tortura que ela causa. Meu irmão fez hemodiálise por 4 anos e quase enlouqueceu com o tratamento e no final ainda perdeu a vida. Cuido dos meus rins como se fossem duas pedras de ouro, para nao passar o que o meu irmão passou. Tenho muita dor na coluna, na articulação do fêmur, mas não tomo nem antinflamatorio porque destrói os rins, figado, coração e vários outros órgãos. Quem não acreditar e quiser pagar para ver, fique a vontade. A minha parte consiste em alertar sobre a verdade, porque a Bíblia diz que aquele que sabe fazer o bem e não faz, comete pecado. Não estou tentando tirar a esperança de ninguém, mas falsa esperança também não é a solução.

  54. A Anvisa não descobre quem produz Harp 100 mg porque não quer, ou por falta VONTADE, fonteS de informaçoes tem de sobra, se tem resultados bons para a população, porque não legalizar OU PROIBIR DEFINITIVAMENTE, DEVERIAM IR AO ENCONTRO DO MELHOR À SAUDE DA POPULAÇÃO E NÃO FICAR SÓ ASSISTINDO ESSAS POLêMICAS, NÃO HA INTERESSE POR QUE, COMO OS BRASILEIROS SOFREM !!!!

  55. A ANVISA PODE EMBARGAR OU LEGALIZAR A PRODUÇÃO E A COMERCIALIZAÇÃO DO HARP 100MG, FONTES DE INFORMACÕES TÊM DE SOBRA, ASSIM COMO TODOS TEM A ANVISA TBEM TEM ACESSO PARA TOMAR MEDIDAS CABÍVEIS é SÓ QUERER AGIR E AJUDAR ESSES USUARIOS NESTA POLÊMICA QUE SEGUNDO RELATOS CAUSA TANTOS DANOS À SAUDE , A ANVISA TAMBEM DEVE DAR SEGURANÇA Á POPULAÇÃO E NÃO Só ASSISTIR ESSAS POLêMICAS, AFINAL HÁ QUANTO TEMPO E NADA FAZ,, OU SERÁ QUE NÃO . ESTAMOS AGUARDANDO ANVISA ….

  56. SÓ QUERO DIZER UMA COISA…. ESSA PORRA MATA!!! MATOU MEU PAI, FALEM O QUE QUISER A FAVOR, MAIS TUDO QUE SE FALA QUE ELA CAUSA, ACONTECEU COM MEU PAI, INFELIZMENTE EU NAO SABIA QUE ELE TOMAVA ESSE PORRA, MINHA AVO DAVA COMO REMÉDIO NATURAL E FUDEU MAIS A VIDA DELE QUE JA TINHA DIABETES… MINHA MAE ME DEU O ULTIMO FRASCO QUE SOBROU PRA MIM TOMAR PRA DOR NO BRAÇO, E COMO NAO TOMO REMÉDIO ACEITEI E NAO TOMEI, HOJE MINHA ESPOSA FAZENDO A LIMPA NA FARMACINHA DELA ME DEU UM TAL FRASCO AI FUI PESQUISA E DESCOBRIR ESSA BOMBA E MEU PAI TOMOU DURANTE UM ANO… ELE MORREU NO MEUS BRAÇOS NO DIA 03-12-12 DE PARADA CARDÍACA… NAO ADIANTA MAIS FALAR NADA PRA QUEM COMPROU… MAIS SE TEM ALGUM FILHA DA PUTA VENDENDO ESSA PORRA UE SEJA PRESO, ISSO É VENENO SIM, MEU PAI SÓ TINHA 47 ANOS E NAO MERECIA A MORTE QUE TEVE TAO ACELERADA E INEXPLICADA.

    SE ALGUÉM TEM DUVIDA ME INFORMA QUE MANDO O ATESTADO DE ÓBITO

  57. só quem tem dor forte pode relatar o que realmente sente, tomamos qualquer coisa para isso passar, se esse remedio consegue a proeza , vamos tomar mesmo, prefiro viver uns anos a menos mas com felicidade e sem dor.

  58. A ANFISA É PROMÍSCUA, É CORRUPTA COMO TODO SEGUIMENTO DO GOVERNO BRASILEIRO. ESSE PRODUTO ESTÁ DESDE 1988 NO MERCADO BRASILEIRO E VENDENDO HORRORES E A ANFISA VEM DIZER QUE NÃO SABE NADA SOBRE O FABRICANTE? ENTÃO CAIA FORA CHEGA DE INCOMPETÊNCIA E FALTA DE INTERESSE PARA RESOLVER PROBLEMAS DA SAÚDE DOS BRASILEIROS MENOS ABASTADOS.

  59. Minha família inteira toma porém não constante dia sim dia não é nunca tivemos efeitos negativos. O remédio é muito bom . Que se dane a Anvisa

  60. gente aqui tem de um lado e do outro so espero que a ANVISA tome posição porque eles tem condição de informaçao correta do produto pois se e veneno assim porque não pega os produtores e fecha tudo pois espero uma posição do ministerio da saude pois eu acho que são competente para faser isto e provar para a população que são usuario que isto não e remedio que cura mas sim que mata ou que cura sim e é remedio que pode ser consumido SIM fico no aguardo por uma solução JVF

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui