Por Silvio da Costa Bringel Batista

joaquim-barbosa-dormindo-advogado-acordar-tarde
“Mas a maioria dos advogados não acorda lá pelas 11 horas mesmo?”, disse o presidente do CNJ, em tom de galhofa. Mas pior é dormir no trabalho!

Vamos lá …, não sou daqueles que admiram o Presidente do STF, Joaquim Barbosa, mesmo porque, sempre desconfio daqueles que acham que todos são desonestos, corruptos, antiéticos, preguiçosos e “só eu sou o bonzão”.

Não admiro aqueles que não sabem conviver com os que pensam diferente e não posso admirar aqueles que não entendem o que é um julgamento colegiado, onde cada julgador tem o direito de votar conforme seu entendimento jurídico, sem interferência ou jocosidade dos demais membros da corte. E isto vale também para Joaquim Barbosa.

Já perceberam meu sentimento pelo Presidente do Supremo Joaquim Barbosa e  não poderia ser diferente, Barbosa não tem o menor respeito por quem quer que seja; não aceita as opiniões contrárias; não aceita as divergências; ofende, acusa, distorce todo e qualquer posicionamento diferente ao dele e com seus chiliques e rompantes, tentar impor uma ditadura judicial no STF.

Entretanto, apesar deste péssimo conceito que tenho de JB, não podemos admitir que alguém, qualquer pessoa, muito menos um militante devoto de um dos maiores partidos do Brasil (PT), ameace o Presidente do STF.

Sérvolo é o militante devoto do PT que ameaçou Joaquim Barbosa

A Revista Veja acusa Sérvolo de Oliveira e Silva de ameaçar Joaquim Barbosa com um tiro da cabeça. Sérvolo, além de admirador de José Dirceu e Delúbio Soares é um incentivador do movimento “Volta, Lula”, secretário de organização do diretório petista de Natal,  membro da Comissão de Ética do partido no Rio Grande do Norte, é conselheiro do vereador petista Fernando Lucena na Câmara de Natal e atua como agitador sindical nas greves e movimentos da CUT no estado e, segundo a revista, alimenta o desejo de ver uma bala na cabeça do presidente do STF.

 

Localizado por VEJA, Sérvolo de Oliveira confirma que, de fato, foi o autor da ameaça, mas alega que não pretendia matar o ministro do Supremo, embora, segundo diz, ele mereça morrer.

“Quando eu vi como trataram o julgamento do caso no STF, realmente me irritei. Quando falei do tiro na cabeça, eu estava lembrando do PC Farias. A burguesia brasileira age assim. Mas eu sou do candomblé, não tenho coragem de matar ninguém. Até porque, vamos pensar: se eu quisesse matar mesmo, apesar de ele merecer, eu não iria fazer uma ameaça de morte na internet. A única coisa de que me arrependo foi ter xingado a mãe dele”, afirma.

Os ataques anônimos contra JB atingiram um nível inaceitável e da hostilidade recorrente, as atitudes evoluíram para uma onda de atos criminosos, incluindo ameaças de morte e virulentos ataques racistas. Os mais graves surgiram quando JB decretou a prisão dos mensaleiros José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino. Disparadas por perfis apócrifos de simpatizantes petistas, as mensagens foram encaminhadas ao Supremo.

Em uma delas, um sujeito que usava a foto de José Dirceu em seu perfil no Facebook escreve que o ministro “morreria de câncer ou com um tiro na cabeça” e que seus algozes seriam “seus senhores do novo engenho, seu capitão do mato”. Por fim, chama Joaquim de “traidor e vocifera”: “Tirem as patas dos nossos heróis!”.

Em uma segunda mensagem, de dezembro de 2013, o recado foi ainda mais ameaçador: “Contra Joaquim Barbosa toda violência é permitida, porque não se trata de um ser humano, mas de um monstro e de uma aberração moral das mais pavorosas (…). Joaquim Barbosa deve ser morto”.

Registro aqui meu repúdio contra atos desta natureza, não admiro Joaquim Barbosa, mesmo porque, na maioria da vezes estava certo no mérito, mas completamente errado na forma, entretanto, pessoas como Sérvolo de Oliveira e Silva, devem ser exemplarmente punidos, principalmente para demonstrar que nosso país tem JUSTIÇA!!!!

(Visited 41 times, 1 visits today)

3 COMENTÁRIOS

  1. Registro aqui meu repúdio contra atos desta natureza, não admiro Joaquim Barbosa, mesmo porque, na maioria da vezes estava certo no mérito, mas completamente errado na forma, entretanto, pessoas como Sérvolo de Oliveira e Silva, devem ser exemplarmente punidos, principalmente para demonstrar que nosso país tem JUSTIÇA!!!!

  2. Desde o surgimento do Estado Assassino de Hitler que não mais se aceita julgar apenas pela letra morta da lei, (disposição ou preceito que já não tem autoridade nem valor)

    Sem o espírito vivificado do Senso de Justiça inerente ao gênero Humano(http://www.sedep.com.br/?idcanal=24933
    ), sem o auxílio dos Princípios Gerais do Direito; quando o texto legal vai contra o Senso de Justiça este senso é que deve prevalecer !

    O mais elementar senso de justiça nos ensina a ter rigor com quem rouba sua nação, a ter rigor com estes corruptos podres que matam milhões de fome e de doenças infectocontagiosas facilmente tratáveis, mas disseminadas pelo desvio de verbas públicas para paraísos fiscais no exterior!
    Para o paìs
    A ascensão de Joaquim Barbosa é um triunfo do mérito e do VALOR da educação

    Para os políticos
    O presidente do STF tem um temperamento avesso à conciliação

    Teve pulso e coragem para ser verdadeiramente juiz em UM PAÍS ONDE HÀ UMA MAFIA ENTRANHADA NO PODER . Nunca o quis como Miss Simpatia, e sim como magistrado. Com seu jeito meio antissocial, disse não aos tapinhas nas costas, aos sorrisos cínicos e ao dinheiro que quase sempre falam mais alto no coração da Corte.

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui