A Câmara Municipal de Manaus (CMM) homenageou na manhã desta terça-feira (29), o arcebispo emérito de Manaus, Dom Luís Soares Vieira, pelos 21 anos dedicados a igreja católica no Amazonas. A vereadora Socorro Sampaio (PP) destacou a justa homenagem ao arcebispo e parabenizou a Casa pela iniciativa.

Segundo Socorro Sampaio, é uma justa homenagem realizada pela Casa que comprova o reconhecimento do povo do Amazonas por Dom Luís Soares Vieira.

“Mesmo que ela não seja mais o nosso maior pastor, mais continua sendo essa pessoa especial que sempre tem uma palavra amiga. Ele é uma pessoa que nos deixa tão a vontade que você confessa tudo aquilo que lhe faz mal. É uma pessoa do bem que conduziu por mais de 20 anos a nossa igreja católica e mesmo ele estando agora longe é alguém que queremos sempre perto”, disse emocionada Sampaio.

Emocionado, Dom Luis falou sobre as mudanças sociais e políticas que estão acontecendo no mundo, além da banalização do crime, mas deixou uma mensagem de fé e esperança destacando o poder e a bondade de Deus. “Infelizmente as pessoas se esquecem de Deus e estão criando deuses, mas Deus está em Jesus Cristo em tudo que ele fazia e na sua bondade. Nós somos pessoas de Deus e acreditamos no seu poder acima da maldade. Agradeço essa homenagem a todos os vereadores e a vocês que são meus amigos”, disse o arcebispo emérito de Manaus.

A propositura de homenagear Dom Luís Soares Vieira foi de autoria dos vereadores Elias Emanuel (PSB), Professor Bibiano (PT), Waldemir José (PT) e do vereador licenciado Plínio Valério (PSDB).

Com informações da Assessoria de Comunicação
Foto divulgação: Tiago Corrêa/CMM

(Visited 7 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui