A reunião da União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM) será realizado nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual Francisco Souza (PSC), presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (Ctur). O seminário trará assuntos sobre meio ambiente e biopirataria”.

O evento iniciará com um jantar temático, na quarta-feira, as 20h30, e na quinta-feira, no auditório Beth Azize, a partir das 9h com a abertura do seminário, onde serão realizadas palestras destacando o tema do evento.

Souza que foi reeleito como primeiro secretário da UPM Internacional e secretário-geral do bloco brasileiro, destaca o evento como uma boa iniciativa para se discutir os danos que a biopirataria traz para o meio ambiente, já que é um assunto que será abordado durante a reunião. “O assunto sobre meio ambiente está ligado ao cotidiano da sociedade, o evento a ser realizado será importante para discutirmos sobre o desenvolvimento da população e sustentabilidade nos dias atuais”, disse.

Estarão presentes no evento parlamentares da Argentina, Chile e províncias de Santa Fé da Argentina e demais autoridade do país, como o presidente do Bloco Brasileiro da UPM, deputado Miki Breier (PSB/RS), a 1ª tesoureira da UPM, deputada estadual Liza Prado (PSB/MG), o diretor de Articulação Política da UPM, Flávio Monteiro, o presidente do Fórum do Corredor Bioceânico Central (CBC) deputado Antonio Ayala Abarca e Secretário Executivo do  Fórum do Corredor Bioceânico Central (CBC) Mário Logomarsino, ambos do Chile.

Serviço

Tema: Meio Ambiente

De 26 e 27 de junho de 2013

Programação:

Dia 26 de Junho, quarta-feira

Jantar Temático com Atrações Culturais da Região Amazônica

­Horário: 20h30

Local: Salão de Festas do Hotel Blue Tree Premium/Avenida Humberto Calderaro Filho, 817

Dia 27 De Junho

Abertura do Seminário

Horário: 9h

Local: Auditório Beth Azize – 4º. Andar – Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)

Horário: 9h30

Palestra: “Biopirataria: Uma Ameaça Às Nossas Reservas”

Palestrante: Juiz de Direito Dr. Adalberto Carim

Horário: 10h30

Coffe Breack

Horário: 10h45

Palestra: Meio Ambiente: Políticas Públicas Para Um

Desenvolvimento Sustentável

Palestrante: Dra. Nádia A`Davila

Horário: 12h45

Palestra: “Gestão Pública E Sustentabilidade”

Palestrante: Deputado Luiz Castro

(Visited 17 times, 1 visits today)

Comente esta matéria

Please enter your comment!
Informe seu nome aqui